Honoré de Balzac, um dos maiores escritores da literatura francesa do século XIX, é conhecido por suas obras realistas que retratam a sociedade parisiense. Sua série A Comédia Humana conta com mais de 90 romances e novelas interconectados que exploram temas como amor, dinheiro, poder e moralidade. Balzac escrevia diariamente por horas ininterruptas para produzir sua vasta obra literária. Suas histórias são profundamente humanas e reveladoras das complexidades da vida na era moderna.
“O amor é a poesia dos sentidos. Mas a poesia não é amor.” – Honoré de Balzac
Honoré de Balzac (Tours, 20 de maio de 1799 – Paris, 18 de agosto de 1850) foi um prolífico escritor francês, notável por suas agudas observações psicológicas. É considerado o fundador do Realismo na literatura moderna. Sua magnum opus, A Comédia Humana, consiste de 95 romances, novelas e contos … See more
“A felicidade não é um destino a alcançar, mas uma jornada a ser aproveitada.” – Honoré de Balzac
Biografia de Honoré de Balzac Honoré de Balzac nasceu em Tours, França, no dia 20 de maio de 1799. Filho do funcionário público …
“O segredo de uma grande fortuna é saber gastá-la bem.” – Honoré de Balzac
“A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família.” – Honoré de Balzac
Honoré de Balzac (Tours, 1799 — Paris, 1850) foi um importante escritor francês. Ele cresceu afastado de seus pais, aos oito anos foi enviado a um colégio interno onde ficou por sete anos. Por não se acostumar a rotina …
“O amor é a única paixão que não admite nem passado nem futuro.” – Honoré de Balzac
Quem foi Honoré de Balzac foi um célebre escritor francês. Foi um dos mais importantes escritores do Romantismo e Realismo. Trabalhou também como crítico literário e jornalista. A influência de Balzac na literatura foi …
“A ambição é o último refúgio do fracasso.” – Honoré de Balzac
Balzac (1799-1850) foi um escritor francês, um grande retratista da burguesia do século XIX. Entre suas obras destacam-se A Comédia Humana e A Mulher de Trinta Anos, do qual se originou o …
“A vida é um romance que começa sempre mal e acaba sempre pior.” – Honoré de Balzac
Honoré de Balzac, né Honoré Balzac n 1 le 20 mai 1799 ( 1er prairial an VII du calendrier républicain) à Tours et mort le 18 août 1850 à Paris, est un écrivain français.
“O amor é o poema da imaginação.” – Honoré de Balzac
Honoré de Balzac. Frases, textos, pensamentos, poesias e poemas de Honoré de Balzac. Honoré de Balzac (1799-1850) foi um importante escritor francês, um dos fundadores da Escola Realist…
“O amor é a última loucura de uma mente sã.” – Honoré de Balzac
Nascido no final do século XVIII Honoré de Balzac transformou a literatura mundial com sua escrita inovadora.Mais do que um grande romancista, ele foi o mais importante cronista de costumes de seu tempo. Seu retrato …
“A solidão é um abismo que engole a alma.” – Honoré de Balzac
Honoré de Balzac Honoré de Balzac, orig. Honoré Balssa, (born May 20, 1799, Tours, France—died Aug. 18, 1850, Paris), French writer. Balzac began working as a clerk in …
“A virtude é um fruto que só se colhe com paciência.” – Honoré de Balzac
“A amizade é o conforto indescritível de nos sentirmos seguros com uma pessoa, sem ser preciso pesar o que se pensa, nem medir o que se diz.” – Honoré de Balzac
“A beleza é uma armadilha mortal.” – Honoré de Balzac
“O amor é um fogo que arde sem se ver; é ferida que dói e não se sente; é um contentamento descontente; é dor que desatina sem doer.” – Honoré de Balzac
“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, ria, dance, chore e viva intensamente cada momento de sua vida, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.” – Honoré de Balzac
“O amor é o único tesouro que não se tira de um coração partido.” – Honoré de Balzac
“A mulher é um livro que tem sempre uma nova página para ser lida.” – Honoré de Balzac
“A verdadeira felicidade não é alcançada por meio da busca incessante, mas sim pela simples apreciação do que se tem.” – Honoré de Balzac
“O amor é a única coisa que cresce à medida que é dividido.” – Honoré de Balzac
“A inveja é uma chaga que corrói a alma e embota a mente.” – Honoré de Balzac
E assim chegamos ao final da nossa breve homenagem a Honoré de Balzac, um dos maiores escritores franceses de todos os tempos. Suas obras, marcadas pela profundidade psicológica e realismo, continuam a encantar e inspirar leitores em todo o mundo. Balzac deixou um legado literário duradouro e sua influência na literatura francesa e mundial permanece inegável. Esperamos que tenha desfrutado desta breve reflexão sobre sua vida e obra e que tenha sido inspirado a explorar ainda mais suas obras-primas.