Nós valorizamos mais do que ninguém os ditos significativos, as memórias cativantes e as citações espirituosas. Este site contém nossa coleção única de frases e pensamentos inteligentes de mais de 500 fontes diferentes, tanto em formato de texto quanto em imagens ou vídeos.

Texto Sobre Egoismo

5e42b421c87ba - Texto Sobre Egoismo

Neste texto, exploraremos o tema do egoísmo em um mundo cada vez mais individualista. Discutiremos as diferentes formas em que podemos identificar comportamentos egoístas e como eles podem afetar as relações pessoais e profissionais. Também abordaremos a importância de cultivar uma postura mais empática e solidária no dia a dia para construir laços mais fortes com aqueles ao nosso redor. Venha refletir conosco sobre esse aspecto tão presente na sociedade contemporânea!

“O egoísmo é a fonte de todos os vícios, como a caridade é a fonte de todas as virtudes.” – François de La Rochefoucauld

Egoísmo (ego + ismo) é o hábito ou a atitude de uma pessoa colocar seus interesses, opiniões, desejos, necessidades em primeiro lugar, em detrimento (ou não) do ambiente e das demais pessoas com que se relaciona. Neste sentido, é o antônimo de altruísmo.… See more

10061 48953 - Texto Sobre Egoismo

“O egoísmo é um suicídio lento.” – Honoré de Balzac

Cerca de 3916 frases e pensamentos: Egoísmo. Egoísmo não é viver à nossa maneira, mas desejar que os outros vivam como nós queremos. Oscar Wilde. O egoísmo não …

10061 48961 - Texto Sobre Egoismo

“O egoísmo é a fonte da infelicidade humana.” – John Stuart Mill

Egoísmo: o comportamento que adoece o mundo Os sinônimos não deixam dúvidas de que o egoísmo é um mal grave e …

10061 48963 - Texto Sobre Egoismo

“O egoísmo é a prisão do ser humano, porque ele só pensa em si mesmo.” – Albert Einstein

O que é Egoísmo: Egoísmo é um substantivo masculino que nomeia um amor próprio excessivo, que leva um indivíduo a olhar só para os suas opiniões, interesses e …

10061 48968 - Texto Sobre Egoismo

“O egoísmo é a causa de todas as guerras.” – Mahatma Gandhi

O egoísmo é uma característica ou condição da pessoa que busca exclusivamente a sua felicidade e satisfação pessoal. Na Bíblica, o egoísmo significa pecado. Mais que …

10061 48971 - Texto Sobre Egoismo

“O egoísmo é a pior forma de pobreza.” – Madre Teresa de Calcutá

Há mais de um jeito de ser egoísta e um desses jeitos é sinônimo de amor-próprio. É egoísta quem não se queima para aquecer aos outros. É egoísta quem quer viver em harmonia com o seu próprio eu. E ninguém pode …

10061 48972 - Texto Sobre Egoismo

“O egoísmo é o grande inimigo da cooperação.” – Charles Darwin

Textos sobre Egoísmo. 66 resultados. Textos de egoísmo escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em …

10061 48975 - Texto Sobre Egoismo

Wyrd Bið Ful Aræd

“O egoísmo é um obstáculo para a felicidade.” – Buda

O Homem – Um Ser Egoísta. O motor principal e fundamental no homem, bem como nos animais, é o egoísmo, ou seja, o impulso à existência e ao bem-estar. […] Na verdade, …

10061 48976 - Texto Sobre Egoismo

“O egoísmo é o veneno que mata o amor.” – Paulo Coelho

Frases de egoísmo. Egoísmo não é viver à nossa maneira, mas desejar que os outros vivam como nós queremos. Dos amores humanos, o menos egoísta, o mais puro e …

“O egoísmo é a medida da ignorância humana.” – Ralph Waldo Emerson

O Valor Natural do Egoísmo. O egoísmo vale o que valer fisiologicamente quem o pratica: pode ser muito valioso, e pode carecer de valor e ser desprezível. E lícito submeter a …

“O egoísmo é a tentação da humanidade.” – Friedrich Nietzsche

“O egoísmo é o câncer da alma.” – Martin Luther King Jr.

“O egoísmo é a raiz do mal.” – Sócrates

“O egoísmo é um estado de solidão constante.” – Ayn Rand

“O egoísmo é a maior ameaça à convivência em sociedade.” – Jean-Jacques Rousseau

Frases Dia Dos Namorados

“O egoísmo é a fonte de todas as mentiras.” – Friedrich Schiller

“O egoísmo é a negação do amor.” – Erich Fromm

“O egoísmo é a maior barreira para a evolução humana.” – Carl Jung

“O egoísmo é a doença da humanidade.” – José Martí

“O egoísmo é a manifestação da ignorância, da estupidez e da falta de amor.” – Dalai Lama

Esperamos que este texto tenha ajudado a refletir sobre o egoísmo e a importância de pensar no coletivo. Lembre-se de que pequenas atitudes podem fazer a diferença e contribuir para um mundo mais solidário e justo. Vamos cultivar a empatia e a generosidade em nossas relações pessoais e profissionais, e assim construir um futuro melhor para todos. Obrigado por ler!

Rate article
Add a comment

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: