Nós valorizamos mais do que ninguém os ditos significativos, as memórias cativantes e as citações espirituosas. Este site contém nossa coleção única de frases e pensamentos inteligentes de mais de 500 fontes diferentes, tanto em formato de texto quanto em imagens ou vídeos.

Patativa Do Assaré Frases

5e42b4323a6fd - Patativa Do Assaré Frases

Patativa do Assaré, também conhecido como Antônio Gonçalves da Silva, foi um famoso poeta e músico brasileiro natural do Ceará. Suas obras são repletas de frases marcantes que expressam a cultura nordestina e suas vivências através das palavras. Este post traz uma seleção especial de frases inspiradoras e reflexivas escritas por Patativa do Assaré para celebrar sua contribuição à literatura brasileira. Com certeza você se encantará com as sabedorias desse grande pensador!

“O nordestino é antes de tudo um forte.” – Patativa do Assaré

20 frases de Patativa do Assaré para conhecer a arte popular. Patativa do Assaré (1909 – 2002) foi um grande poeta e repentista brasileiro. Suas poesias denunciam a situação precária do povo nordestino com uma linguagem simples, ritmada e sempre com rimas.

10095 31031 - Patativa Do Assaré Frases

“O sertão é do tamanho do mundo.” – Patativa do Assaré

Frases de Patativa do Assaré. Mensagens, pensamentos e frases curtas de Patativa do Assaré. A frase que procura de Patativa do Assaré para ler e compartilhar.

10095 31037 - Patativa Do Assaré Frases

“A arte é uma forma de resistência.” – Patativa do Assaré

Patativa do Assaré. Frases, textos, pensamentos, poesias e poemas de Patativa do Assaré. Patativa do Assaré (1909-2002) foi um poeta e repentista brasileiro. É o autor do poema …

“A poesia não é luxo, é necessidade.” – Patativa do Assaré

„Sertão, argúem te cantô, Eu sempre tenho cantado E ainda cantando tô, Pruquê, meu torrão amado, Munto te prezo, te quero E vejo qui os teus mistéro Ninguém …

“A poesia é o canto da alma do povo.” – Patativa do Assaré

“O sertanejo é antes de tudo um forte.” – Euclides da Cunha (sobre o poema de Patativa)

Frases e Pensamentos de Patativa do Assaré (6 frases) “ Há dor que mata a pessoa Sem dó nem piedade. Porém não há dor que doa Como a dor de uma saudade. ” ― Patativa …

“A poesia é a alma do povo em forma de canto.” – Patativa do Assaré

Ninguém sabe decifrá. A tua beleza é tanta, Qui o poeta canta, canta, E inda fica o qui cantá. (De EU E O SERTÃO – Cante lá que eu canto Cá – Filosofia de um trovador …

“O poeta é um fingidor, finge tão completamente que chega a fingir que é dor a dor que deveras sente.” – Fernando Pessoa (citado por Patativa do Assaré)

Sobre ele foram produzidos os filmes Patativa de Assaré, Um poeta camponês, curta-metragem documentário, Fortaleza, Brasil (1979) e Patativa do Assaré, Um poeta do povo, curta-metragem …

“A poesia é a voz do povo que não tem voz.” – Patativa do Assaré

De riso na boca zomba no sofrer Não nego meu sangue, não nego meu nome Olho para a fome, pergunto o que há? Eu sou brasileiro, filho do Nordeste, Sou cabra da Peste, sou …

“A poesia é o canto que vem da alma e fala ao coração.” – Patativa do Assaré

Maturidade Frases

“O poeta é um operário da palavra.” – Patativa do Assaré

“A poesia é o canto que nasce do sofrimento.” – Patativa do Assaré

“O poeta é um semeador de sonhos.” – Patativa do Assaré

“A poesia é a arte de dizer as coisas com palavras simples.” – Patativa do Assaré

“O povo é a fonte de inspiração da poesia.” – Patativa do Assaré

“A poesia é a língua do coração.” – Patativa do Assaré

“O poeta é o porta-voz do povo.” – Patativa do Assaré

“A poesia é o grito de liberdade do povo.” – Patativa do Assaré

“O poeta é um artesão da palavra.” – Patativa do Assaré

“A poesia é a voz da alma do povo que clama por justiça.” – Patativa do Assaré

Espero que tenha gostado de conhecer algumas das frases marcantes de Patativa do Assaré, um dos maiores poetas populares do Brasil. Suas palavras retratam a simplicidade e a sabedoria do povo nordestino, e continuam a emocionar e inspirar pessoas de todas as idades e regiões do país. Se você quiser conhecer mais sobre a vida e obra de Patativa, não deixe de buscar por suas poesias e canções. Certamente, elas vão tocar seu coração e enriquecer sua cultura. Até a próxima!

Rate article
Add a comment

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: