Os poemas de José Lins do Rêgo retratam a alma brasileira com ternura e poesia. O autor, além de ser conhecido pelos romances regionalistas, deixou para a literatura brasileira uma coleção marcante de versos que transmitem as emoções mais profundas dos personagens nordestinos e da cultura sertaneja. Com um estilo lírico e envolvente, os poemas de José Lins do Rêgo são testemunhas inestimáveis do legado cultural do Brasil. Neste post, apresentaremos alguns dos seus melhores poemas, capazes de emocionar qualquer leitor que se aventurar por suas páginas.
“A poesia é a alma do escritor.” – José Lins do Rego
Poemas de José Lins do Rego. Cerca de 2 poemas de José Lins do Rego. A narrativa de José Lins´do Rego tem a força das enchentes do Rio Paraíba que vai invadindo tudo …
“A poesia é o verdadeiro espelho da alma.” – José Lins do Rego
“A poesia é a linguagem da alma.” – José Lins do Rego
“A poesia é a luz que ilumina a escuridão da alma.” – José Lins do Rego
José Lins do Rego — Foto: Acervo/Museu José Lins do Rego/Funesc. A obra literária de Zé Lins é dividida em três partes. O mais famoso é o Ciclo da Cana de Açúcar, que abrange seus …
“A poesia é o alimento da alma.” – José Lins do Rego
Características literárias de José Lins do Rego. José Lins do Rego faz parte da Geração de 1930 do m odernismo brasileiro. As obras desse período, …
“A poesia é o canto da alma.” – José Lins do Rego
José Lins do Rego foi um autor da g eração de 1930 do modernismo brasileiro. Suas obras apresentam traços autobiográficos, além de crítica sociopolítica. O regionalismo também …
“A poesia é a arte de transformar sentimentos em palavras.” – José Lins do Rego
Discurso de posse – A + A Aqui estou sem ter feito uma caminhada de aventuras. Não me pus na luta empenhando o que podia e o que não podia. A Academia não me foi uma …
“A poesia é a arte de pintar com palavras.” – José Lins do Rego
Maravilhoso mundo jovem açucareiro Mário Maestri Em 1932, José Lins do Rego debutou com o romance Menino de engenho. A ele, seguiram-se, um por ano, Doidinho, Bangüê, …
“A poesia é a arte de expressar o inexprimível.” – José Lins do Rego
A- PUBLICIDADE José Lins do Rego Cavalcanti nasceu no dia 3 de junho de 1901, em Engenho Corredor em Pilar, na Paraíba, e faleceu em 12 de setembro de 1957, no Rio de Janeiro/RJ. Filho de …
“A poesia é a arte de tocar a alma através das palavras.” – José Lins do Rego
Poesia Posts RSS Comments RSS Início José Lins do Rego José Lins do Rego nasceu em 03 de julho de 1901. Em 1923 já revelava sua vocação para escritor publicando …
“A poesia é a voz da alma.” – José Lins do Rego
“A poesia é a manifestação da alma em busca da beleza.” – José Lins do Rego
“A poesia é a linguagem do coração.” – José Lins do Rego
“A poesia é a arte de dar vida às palavras.” – José Lins do Rego
“A poesia é a expressão máxima da sensibilidade humana.” – José Lins do Rego
“A poesia é a arte de dar forma ao sentimento.” – José Lins do Rego
“A poesia é a arte de transformar o ordinário em algo extraordinário.” – José Lins do Rego
“A poesia é a arte de revelar a beleza oculta nas coisas simples da vida.” – José Lins do Rego
“A poesia é a alma da literatura.” – José Lins do Rego
“A poesia é a luz que guia a alma até o infinito.” – José Lins do Rego
Espero que tenha gostado de conhecer um pouco mais sobre a vida e obra do poeta José Lins do Rêgo. Suas poesias são um verdadeiro tesouro da literatura brasileira e merecem ser apreciadas e compartilhadas. Caso queira saber mais, não deixe de conferir os seus livros e se encantar ainda mais com a sua escrita. Obrigado por ler!