Nós valorizamos mais do que ninguém os ditos significativos, as memórias cativantes e as citações espirituosas. Este site contém nossa coleção única de frases e pensamentos inteligentes de mais de 500 fontes diferentes, tanto em formato de texto quanto em imagens ou vídeos.

Etienne De La Boetie Frases

5e42b54d918d6 - Etienne De La Boetie Frases

As frases de Etienne De La Boetie, um dos mais importantes filósofos políticos do século XVI, continuam a ser relevantes nos dias de hoje. Suas reflexões sobre tirania, poder e liberdade são profundamente ponderadas, iluminando o papel que devemos desempenhar como cidadãos em uma sociedade justa e equilibrada. Neste post, apresentamos algumas das melhores frases deste grande pensador para inspirar a mudança e incentivar a reflexão crítica.

“Obediência é a mãe de todos os vícios e males.” – Etienne de La Boétie

23 frases de Dia dos Namorados para esposa que vão surpreendê-la; Fábulas de Jean de La Fontaine; 16 mensagens de feliz Natal para amiga que vão deixá-la feliz; Deixa pra lá; E Chove lá Fora; Posso Enlouquecer se Perdê-la; 25 livros de romance que vão mexer …

10527 21603 - Etienne De La Boetie Frases

“Um povo que se submete a um governo tirânico não é livre.” – Etienne de La Boétie

„Pobres, miseráveis e estúpidos povos, nações determinadas por sua própria desgraça e cegas para o seu próprio bem! Vocês se privam, diante de seus próprios olhos, da melhor parte de suas receitas; seus campos …

10527 21604 - Etienne De La Boetie Frases

“A liberdade é tão preciosa que é necessário defendê-la constantemente.” – Etienne de La Boétie

Étienne La Boétie. Encontrados 2 pensamentos de Étienne La Boétie. Decidi-vos a não servir mais, e sereis livres. Étienne La Boétie. O fogo que me faz arder é o mesmo que …

10527 21608 - Etienne De La Boetie Frases

“Não há tirania mais cruel do que a que se disfarça de liberdade.” – Etienne de La Boétie

10527 21615 - Etienne De La Boetie Frases

“A tirania não é apenas a opressão dos corpos, mas também a opressão das mentes.” – Etienne de La Boétie

Discurso Sobre a Servidão Voluntária Étienne de La Boétie Muita gente a mandar não me parece bem; Um só chefe, um só rei, é o que mais nos convém. Assim proclamava …

“A verdadeira liberdade é a que permite ao indivíduo ser ele mesmo, sem ser oprimido pelo Estado ou pela sociedade.” – Etienne de La Boétie

Frases e Pensamentos de Étienne de La Boètie (2 frases) “ Decidi-vos a não servir mais, e sereis livres. ”. ― Étienne de La Boètie. “ Porque o fogo que me faz arder é o mesmo …

“A tirania é o resultado da inação dos homens livres.” – Etienne de La Boétie

Frases de Etienne de La Boetie Mais citações e provérbios de Etienne de La Boetie sobre: Pessoas , Cair , Fez , Obediência , Pedestal , Perdido , Mãos , Tem sereno , Adoração , …

“A liberdade não é uma dádiva dos governantes, é um direito dos cidadãos.” – Etienne de La Boétie

Por Paula Yurie Abiko A obra ‘Discurso para servidão voluntária’, de Étienne de La Boétie, é um clássico escrito no século XVI, no qual o autor afirma que é possível resistir aos …

“A tirania é a morte da liberdade e da dignidade humana.” – Etienne de La Boétie

Étienne de La Boétie – A recusa em obedecer aos tiranos e a luta pela liberdade podem desestabilizar o poder tanto ou mais do que o uso da força, esse é o grande achado do escritor francês Étienne de La …

Bom Dia Povo De Deus

“A verdadeira revolução é a que começa na mente dos homens.” – Etienne de La Boétie

El texto de La Boétie plantea la cuestión de la legitimidad de cualquier autoridad sobre un pueblo y analiza las razones de la sumisión . De esta manera el Discurso prefigura la …

Frases De Oswald De Andrade

“A liberdade não pode ser concedida, ela deve ser conquistada.” – Etienne de La Boétie

“A tirania é a negação da individualidade humana.” – Etienne de La Boétie

“A liberdade é o oxigênio da alma humana.” – Etienne de La Boétie

“A tirania é a opressão dos fracos pelos fortes.” – Etienne de La Boétie

“A liberdade de expressão é a garantia da liberdade individual.” – Etienne de La Boétie

“A tirania é a submissão dos homens à vontade de um só.” – Etienne de La Boétie

“A liberdade é a única condição para a felicidade humana.” – Etienne de La Boétie

“A tirania é a negação da razão e da justiça.” – Etienne de La Boétie

“A liberdade é a fonte da criatividade e da inovação.” – Etienne de La Boétie

“A tirania é a escravidão do espírito humano.” – Etienne de La Boétie

Dercy Gonçalves Frases Tumblr

Esperamos que tenha gostado de conhecer algumas das frases inspiradoras de Etienne De La Boetie. Suas palavras continuam a ser relevantes e inspiradoras até hoje, e nos lembram da importância de lutar pela liberdade e justiça em nossas vidas. Compartilhe essas frases com seus amigos e familiares para inspirá-los também. Até a próxima!

Rate article
Add a comment

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: