Descubra a beleza poética de Camilo Castelo Branco, um dos mais renomados escritores portugueses do século XIX. Com sua habilidade para transmitir emoções intensas através das palavras, seus poemas cativam e emocionam o leitor até hoje. Em Camilo Castelo Branco Poemas, apresentamos uma seleção cuidadosa das obras deste mestre da literatura que nos transporta para outros tempos com suas imagens vívidas e expressões profundamente humanas. Descubra o mundo fascinante de Camilo Castelo Branco por meio de seus versos!
“A poesia é a música da alma.” – Camilo Castelo Branco
Poemas de Camilo Castelo Branco. Cerca de 42 poemas de Camilo Castelo Branco. O amor só vive pelo sofrimento e cessa com a felicidade; porque o amor feliz é a perfeição dos mais belos sonhos, e tudo que é perfeito, ou aperfeiçoado, toca o seu fim. Camilo …
“A poesia é o canto da alma que sente.” – Camilo Castelo Branco
Como o céu que eu tanto quis, Se d’um anjo a glória queres, Serás anjo, se fizeres, Contra o destino, um feliz. Faz que eu veja nestas trevas. Um relâmpago de amor, Que eu não …
“A poesia é a língua dos deuses.” – Camilo Castelo Branco
“A poesia é a arte que fala ao coração.” – Camilo Castelo Branco
Poesias de Amor de Camilo Castelo Branco. Cerca de 12 poesias de Amor de Camilo Castelo Branco. Não há metade do coração. Ou todo o amor ou toda a indiferença; …
“A poesia é a beleza que se sente.” – Camilo Castelo Branco
A POESIA DE CAMILO CASTELO BRANCO " A maior dor humana " Que imensas agonias se formaram sob os olhos de Deus! Sinistra hora em que o homem surgiu! Que negra …
“A poesia é a emoção transformada em palavras.” – Camilo Castelo Branco
[ 19] Em 1860, aos 35 anos de idade, portanto, refugia-se na Casa do Ermo, situada na Freguesia de Paços, concelho de Fafe. Ainda a viver com Patrícia Emília do Carmo de …
“A poesia é a expressão do amor e da dor.” – Camilo Castelo Branco
Poemas de Camilo Castelo Branco. Cerca de 42 poemas de Camilo Castelo Branco. É forçoso recorrer ao inconcebível, ao sobrenatural, ao misticismo da providência oculta …
“A poesia é a voz da alma que clama.” – Camilo Castelo Branco
Camilo Castelo Branco (1825-1890) nasceu no dia 16 de março, na freguesia dos Mártires, em Lisboa, Portugal. Filho de Manuel Joaquim Botelho Castelo Branco e de Jacinta Rosa do Espírito Santo Ferreira. …
“A poesia é a luz que ilumina a escuridão da vida.” – Camilo Castelo Branco
Uma dessas perdas conta-a Camilo Castelo-Branco (1825-1895) no poema Perdida! escrito em 1850. Nele encontramos a flor, metáfora da mulher e sua beleza, no registo caro aos …
“A poesia é o alimento da alma.” – Camilo Castelo Branco
“A poesia é a arte de transformar o comum em extraordinário.” – Camilo Castelo Branco
“A poesia é a arte de expressar o inexprimível.” – Camilo Castelo Branco
“A poesia é a arte de revelar a beleza oculta nas coisas simples.” – Camilo Castelo Branco
“A poesia é a arte da sensibilidade.” – Camilo Castelo Branco
“A poesia é a arte de criar imagens com palavras.” – Camilo Castelo Branco
“A poesia é a arte de fazer poesia com a vida.” – Camilo Castelo Branco
“A poesia é a arte de tocar o coração das pessoas.” – Camilo Castelo Branco
“A poesia é a essência da vida.” – Camilo Castelo Branco
“A poesia é a linguagem da alma.” – Camilo Castelo Branco
“A poesia é a manifestação da alma que se eleva.” – Camilo Castelo Branco
Esperamos que tenha gostado de ler os poemas de Camilo Castelo Branco e que tenha se inspirado em sua poesia romântica e intensa. A obra do autor é um tesouro da literatura portuguesa e merece ser apreciada e valorizada. Se você ainda não conhece as demais obras de Camilo, recomendamos que se aventure em suas histórias e mergulhe no universo profundo e complexo do escritor. Obrigado por nos acompanhar e até a próxima leitura!