Fumo Florbela Espanca é um livro que reúne uma coleção de cartas e textos escritos pela poetisa portuguesa, Florbela Espanca. Nestes registros íntimos, a autora expõe sua vulnerabilidade emocional e suas frustrações amorosas. Com sua prosa poética, Florbela nos convida a adentrar em sua alma e mergulhar em seus pensamentos mais profundos. Este livro é uma leitura essencial para os amantes da literatura portuguesa e para aqueles que desejam descobrir mais sobre a história dessa grande poetisa do século XX.
“O fumo é a minha única amiga, a única que me compreende.” – Florbela Espanca
Fumo leve que foge entre os meus dedos… Florbela Espanca, in "Livro de Sóror Saudade" // Consultar versos e … Florbela Espanca Amor Saudade Publicidade Publicidade Outros Poemas de Florbela Espanca: 1. Se Tu Viesses Ver-me… 2. Saudades 3. Amar! 4. …
“Fumo para esquecer, mas nunca esqueço de fumar.” – Autor desconhecido
Fumo: Autor Florbela Espanca: Gênero Poesia Referência da disponibilização: http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/bi000147.pdf
“O fumo é uma prisão que aprisiona a alma.” – Rubem Alves
Florbela Espanca. Longe de ti são ermos os caminhos, Longe de ti não há luar nem rosas; Longe de ti há noites silenciosas, Há dias sem calor, beirais sem ninhos! Meus olhos …
“Fumar é um vício horrível, mas deixar de fumar é ainda pior.” – Mark Twain
Fumo de Florbela Espanca Longe de ti são ermos os caminhos, Longe de ti não há luar nem rosas, Longe de ti há noites silenciosas, Há dias sem calor, beirais sem …
“Fumar é como jogar roleta russa com a sua vida.” – Autor desconhecido
Poesia e poema de autor português. Florbela Espanca (1894 —1930), batizada como Flor Bela Lobo, e que opta por se autonomear Florbela d’Alma da Conceição Espanca, foi uma poetisa portuguesa.
“Fumo para me lembrar que sou mortal.” – Autor desconhecido
Fumo – Portal da Literatura Poema e Poesia de Florbela Espanca Amor Florbela Espanca Fumo Longe de ti são ermos os caminhos, Longe de ti não há luar nem rosas; Longe de …
“Quando fumo, sinto que estou em paz comigo mesmo.” – Charles Bukowski
Neste vídeo, eu declamo o poema "Fumo", de Florbela Espanca, uma das leituras obrigatórias da UFRGS nos anos de 2019, 2020 e 2021.—Se quiser dar …
“Fumar é um ato de covardia que nos leva à morte.” – Paulo Coelho
Fumo. Florbela Espanca. Longe de ti são ermos os caminhos. Longe de ti não há luar nem rosas, Longe de ti há noites silenciosas, Há dias sem calor, beirais sem ninhos! Meus olhos são dois velhos pobrezinhos Perdidos …
“O fumo é como uma faca que corta os pulmões.” – Autor desconhecido
A poetisa Florbela Espanca (1894-1930) é dos maiores nomes da literatura portuguesa. Com poemas relacionados as mais variadas temáticas, Florbela passeou na forma fixa e livre e compôs versos de amor, de …
“Fumar é uma forma de suicídio lento.” – Arthur Schopenhauer
Florbela Espanca. Fumo. Longe de ti são ermos os caminhos. Longe de ti não há luar nem rosas. Longe de ti há noites silenciosas. Há dias sem calor, beirais sem ninhos. Meus olhos são dois velhos pobrezinhos. Perdidos …
“O fumo é uma ilusão que nos faz pensar que estamos no controle.” – Autor desconhecido
“Fumar é como pagar para morrer.” – Autor desconhecido
“O fumo é uma doença que afeta não só o fumante, mas também a sua família.” – Autor desconhecido
“Fumar é um pecado contra o corpo e a alma.” – Autor desconhecido
“O fumo é um vício que nos faz perder a noção do tempo e da vida.” – Autor desconhecido
“Fumar é como acender um fósforo em um barril de pólvora.” – Autor desconhecido
“O fumo é uma droga que nos leva à dependência e à morte.” – Autor desconhecido
“Fumar é uma escolha que devemos fazer com sabedoria.” – Autor desconhecido
“O fumo é uma armadilha que nos prende em uma espiral de autodestruição.” – Autor desconhecido
“Fumar é como colocar uma corda no pescoço e puxar devagar.” – Autor desconhecido.
Esperamos que tenha desfrutado desse poema de Florbela Espanca e se conectado com a beleza da sua escrita. A poesia é uma das formas mais puras e belas de expressão, capaz de tocar os nossos corações e nos transportar para lugares mágicos. Continue a explorar a vasta literatura portuguesa e a se encantar com os seus escritores incríveis. Até a próxima!