Soares de Passos foi um poeta e escritor português do século XIX, considerado uma figura importante na literatura romântica em Portugal. Reconhecido principalmente por seus poemas líricos e sonetos, Soares de Passos também escreveu algumas obras dramáticas e narrativas durante sua carreira literária. Com idade muito jovem, ele já era aclamado pela crítica por seu talento único para expressar emoções profundas com simplicidade e elegância impecáveis na escrita. Neste post, exploramos a vida deste grande nome da poesia lusitana!
“A poesia é a música da alma.” – Soares de Passos
Soares de Passos (1826-1860) foi um dos representantes da poesia ultrarromântica em Portugal. Fez parte do segundo momento da …
“A natureza é a grande inspiradora do poeta.” – Soares de Passos
António Augusto Soares de Passos foi um poeta, expoente máximo do Ultra-Romantismo em Portugal. Nascido no seio da média burguesia comerciante portuense, viveu largas temporadas da infância com o … Romantismo Nasceu a 27 Novembro 1826 (Porto) Morreu em 08 Fevereiro 1860 (Porto) 6500 3 7 0 Veja Também Almada Negreiros Mafalda Veiga
“O amor é a fonte da vida e da poesia.” – Soares de Passos
Soares de Passos. Poeta português, natural do Porto. Oriundo da burguesia liberal, formou-se em Direito na Universidade de Coimbra, em 1854, datando dessa época a sua colaboração na revista Novo Trovador, ligada ao romantismo do …
“A poesia é a expressão da alma do poeta.” – Soares de Passos
António Augusto Soares de Passos foi um poeta português que nasceu no Porto em 1826 e morreu na mesma cidade, 1860. Os seus versos foram muito populares e caracterizavam-se por um sentimentalismo e por uma melancolia exacerbados. Livros escritos por Soares de Passos O Noivado Do Sepulcro () Comentários Inserir comentário –
“A poesia é a arte de exprimir os sentimentos em versos.” – Soares de Passos
Textos Biografias Soares de Passos poeta ultra-romântico Português Antonio Augusto Soares de Passos nasceu na cidade do Porto em 27 de Novembro de 1826 em Portugal, sagitariano. Foi um dos principais representantes do período ultrarromântico em Portugal.
“A poesia é a voz do coração.” – Soares de Passos
Obras de Soares dos Passos (1826-1860) A Camões. A Fonte dos Amores. Amor e Eternidade. O Anjo da Humanidade. O Firmamento. O Noivado do Sepulcro. Montanha com gelo. Partida.
“A poesia é a arte de comunicar emoções através das palavras.” – Soares de Passos
António Augusto Soares de Passos foi um poeta, expoente máximo do Ultra-Romantismo em Portugal. Nascido no seio da média burguesia comerciante portuense, viveu largas temporadas da infância com o … Romantismo. Nasceu a 27 Novembro 1826 (Porto)
“A poesia é a linguagem da alma.” – Soares de Passos
“A poesia é a manifestação do espírito humano.” – Soares de Passos
“A poesia é a arte de captar a beleza do mundo.” – Soares de Passos
“A poesia é a arte de exprimir o indizível.” – Soares de Passos
“A poesia é a forma mais sublime de expressão.” – Soares de Passos
“A poesia é a arte de transformar palavras em sentimentos.” – Soares de Passos
“A poesia é a arte de fazer sonhar.” – Soares de Passos
“A poesia é a linguagem da imaginação.” – Soares de Passos
“A poesia é a arte de capturar a essência da vida.” – Soares de Passos
“A poesia é a arte de transformar a realidade em sonho.” – Soares de Passos
“A poesia é a arte de revelar a beleza do mundo.” – Soares de Passos
“A poesia é a arte de transmitir a emoção através das palavras.” – Soares de Passos
“A poesia é a arte de eternizar os sentimentos.” – Soares de Passos
Com isso, concluímos nossa breve análise sobre a vida e obra do poeta Soares de Passos. Esperamos que tenha sido enriquecedor para você conhecer um pouco mais sobre um dos grandes nomes da literatura portuguesa. Fique atento às nossas próximas publicações e continue desfrutando de nossos conteúdos exclusivos sobre arte e cultura. Até breve!