Conheça a poesia marcante de Antonio Nobre, um dos grandes nomes da literatura portuguesa do século XIX. Suas obras são reflexos do romantismo e impressionismo, com temas que vão desde a saudade até o amor pela natureza. Seus poemas emocionam e inspiram gerações até hoje. Descubra mais sobre sua vida e obra nesta breve retrospectiva dos poemas de Antonio Nobre.
“Eu sou triste, eu sou alegre, sou um misto de tudo.” – Antonio Nobre
A Vida António Nobre. Ó grandes olhos outomnaes! mysticas luzes! Mais tristes do que o amor, solemnes como as cruzes! Ó olhos pretos! olhos pretos! olhos cor. Da capa d’Hamlet, das gangrenas do Senhor! … Leia mais. Poveiro António Nobre. …
“O amor é uma coisa estranha, é um fogo que arde sem se ver.” – Antonio Nobre
por como fazer um poema. Confira a nossa seleção de poemas de António Nobre, poeta português conhecido por Só. António Nobre foi um poeta português de grande …
“A vida é uma sombra que passa.” – Antonio Nobre
António Nobre,Portugal,1867 – 41 Poemas de António Nobre. Citador – A Maior Base Temática de Poemas em Língua Portuguesa.
“Não sei se isto é sonho, se realidade; se é amor, se é loucura, se é saudade.” – Antonio Nobre
Foi um poeta português, suas obras foram marcadas por mais de uma corrente da literatura. Conheça uma parte de sua obra, seus poemas. Vaidade, Tudo Vaidade! Antônio Nobre. Vaidade, Tudo …
“A saudade é um fardo que se carrega no coração.” – Antonio Nobre
Em 1892, ainda em França, lançou o seu livro de poesias "S&oacu António Nobre nasceu na cidade do Porto no dia 16 de agosto de 1867. Em 1888 matriculou-se no curso de …
“A minha alma é um rio que corre para o mar da eternidade.” – Antonio Nobre
António Pereira Nobre, mais conhecido como António Nobre, foi um poeta português cuja obra se insere nas correntes ultra-romântica, simbolista, decadentista e …
“A poesia é a voz da alma que se eleva ao céu.” – Antonio Nobre
20 resultados Poemas de António Nobre. Conheça este e outros autores famosos em Poetris. Pobre Tysica! Quando ella passa á minha porta, Magra, livida, quazi morta, E …
“A dor é um veneno que corrói a alma.” – Antonio Nobre
Poemas Ah Deixem-me Dormir! António Nobre O Poeta Olá, bom velho! é aqui o Hotel da Cova, Tens algum quarto ainda para alugar? Simples que seja, basta-me uma alcova…
“O tempo é um rio que corre sem parar.” – Antonio Nobre
À Luz da Lua! António Nobre Iamos sós pela floresta amiga, Onde em perfumes o luar se evola, Olhando os céus, modesta rapariga! Como as crianças ao sair da escola. Em teus …
“A vida é uma viagem que tem um fim certo.” – Antonio Nobre
Sozinho e sem dinheiro, sente-se desterrado. Por esta altura nasce o autor do livro mais triste que há em Portugal, como confessa. “Só” é feito de poemas amargos, de uma …
“O amor é um mistério que só os amantes conhecem.” – Antonio Nobre
“A tristeza é uma nuvem que encobre o sol da felicidade.” – Antonio Nobre
“A paixão é um incêndio que não pode ser extinto.” – Antonio Nobre
“O silêncio é uma música que só os sensíveis conseguem ouvir.” – Antonio Nobre
“A morte é uma porta que se abre para a vida eterna.” – Antonio Nobre
“A esperança é um raio de sol que ilumina a escuridão.” – Antonio Nobre
“A solidão é um vazio que só o amor pode preencher.” – Antonio Nobre
“O medo é um monstro que nos impede de viver.” – Antonio Nobre
“A liberdade é uma asa que nos permite voar.” – Antonio Nobre
“A poesia é a alma que se derrama em palavras.” – Antonio Nobre
Esperamos que tenha gostado de explorar alguns dos belos poemas de Antonio Nobre conosco. O poeta português nos deixou um legado inestimável de obras que retratam a vida, a natureza e as emoções humanas de forma única e tocante. Se você se sentiu inspirado por seus versos, recomendamos que continue a mergulhar na rica literatura portuguesa e a desfrutar da beleza da língua. Até a próxima!