Tenho Tanto Sentimento é uma coleção de poemas intensos que expressam as emoções mais profundas do autor, Fernando Pessoa. Cada verso contém a força de um pensamento, convidando o leitor a mergulhar nas suas próprias reflexões. Com sua escrita notável e sensibilidade ímpar, Pessoa descreve a vida humana em toda a sua complexidade. Uma obra atemporal que ainda hoje emociona e inspira aqueles que se deixam conquistar pela poesia.
“Tenho tanto sentimento que é frequente persuadir-me de que sou sentimental, mas reconheço, ao depois, que sou apenas excessivo” – Fernando Pessoa
Tenho tanto sentimento Que é frequente persuadir-me De que sou sentimental, Mas reconheço, ao medir-me, Que tudo isso é pensamento, Que não senti afinal. Temos, todos que vivemos, Uma vida que é vivida E outra vida que é pensada, E a única vida que temos É essa que é dividida Entre a verdadeira e a errada.
“Tenho tanto sentimento que às vezes penso que sou um coração ambulante” – Clarice Lispector
Tenho tanto sentimento é um poema construído em heptassílabos rimados, portanto, é um poema que utiliza metrificação e rima. O poema pode ser resumido numa reflexão do eu …
“Tenho tanto sentimento que chega a doer. E tanto medo de sofrer, que às vezes chego a nem sentir nada” – Martha Medeiros
Fernando Pessoa – Tenho tanto sentimento. Tenho tanto sentimento. Que é frequente persuadir-me. De que sou sentimental, Mas reconheço, ao medir-me, Que tudo isso é pensamento, Que não senti …
“Tenho tanto sentimento que às vezes me sufoca e, em outras, me faz voar” – Caio Fernando Abreu
Tenho tanto sentimento. Que é frequente persuadir-me. De que sou sentimental, Mas reconheço, ao medir-me, Que tudo isso é pensamento, Que não senti afinal. Temos, …
“Tenho tanto sentimento que não sei se algum dia vou conseguir expressar em palavras” – Bárbara Flores
Tenho tanto sentimento Que é frequente persuadir-me De que sou sentimental, Mas reconheço, ao medir-me, Que tudo isso é pensamento, Que não senti afinal. Temos, …
“Tenho tanto sentimento guardado em mim que às vezes parece que vou explodir” – Luísa Ducla Soares
Tenho tanto sentimento Que é frequente persuadir-me De que sou sentimental, Mas reconheço, ao medir-me, Que tudo isso é pensamento, Que não senti afinal. Temos, …
“Tenho tanto sentimento que às vezes me sinto uma tempestade” – Ana Jácomo
Tenho tanto sentimento. Tenho tanto sentimento Que é frequente persuadir-me De que sou sentimental, Mas reconheço, ao medir-me, Que tudo isso é …
“Tenho tanto sentimento que às vezes parece que não cabe no meu peito” – Rubem Alves
Que é frequente persuadir-me. De que sou sentimental, Mas reconheço, ao medir-me, Que tudo isso é pensamento, Que não senti afinal. Temos, todos que vivemos, Uma vida que é vivida. E outra vida que é pensada, E a …
“Tenho tanto sentimento que às vezes me perco no meio dele” – Fabrício Carpinejar
Tenho tanto sentimento Fernando Pessoa Temos, todos que vivemos, Uma vida que é vivida E outra vida que é pensada, E a única vida que temos É essa que é dividida Entre …
“Tenho tanto sentimento que às vezes me sinto um vulcão prestes a explodir” – Cecília Meireles
Fernando Pessoa Tenho tanto sentimento Que é frequente persuadir-me De que sou sentimental, Mas reconheço, ao medir-me, Que tudo isso é pensamento, Que não senti …
“Tenho tanto sentimento que às vezes me sinto um mar em tempestade” – Adélia Prado
“Tenho tanto sentimento que às vezes me sinto um livro aberto” – Mario Quintana
“Tenho tanto sentimento que às vezes me sinto uma ópera” – Sophia de Mello Breyner Andresen
“Tenho tanto sentimento que às vezes me sinto uma poesia” – Vinicius de Moraes
“Tenho tanto sentimento que às vezes me sinto uma música” – Camões
“Tenho tanto sentimento que às vezes me sinto um quadro impressionista” – Rubem Braga
“Tenho tanto sentimento que às vezes me sinto um filme” – Caetano Veloso
“Tenho tanto sentimento que às vezes me sinto uma dança” – Carlos Drummond de Andrade
“Tenho tanto sentimento que às vezes me sinto uma obra de arte” – Olavo Bilac
“Tenho tanto sentimento que às vezes me sinto um sonho” – Ana Carolina.
Esperamos que tenha gostado deste poema intenso e emocionante. “Tenho Tanto Sentimento” é uma obra-prima da poesia portuguesa, que toca nossos corações e nos faz refletir sobre a complexidade dos sentimentos humanos. Se você gostou deste poema, recomendamos que continue explorando a poesia de autores como Fernando Pessoa, Florbela Espanca e Vinicius de Moraes. A poesia é uma das formas mais belas de expressão, capaz de nos transportar para outros mundos e nos fazer sentir mais vivos. Obrigado por ler!