Neste artigo, vamos mergulhar nas linhas brilhantes do poema Não Te Amo Almeida Garrett e explorar a profundidade da dor pessoal de um dos grandes escritores portugueses. Ao examinar a linguagem intensa e emocional utilizada por Garrett, entenderemos por que esta obra representa uma das suas peças mais aclamadas e como ela captura o coração de muitos leitores ao longo dos anos.
“Não te amo como se fosses rosa de sal, topázio ou flecha de cravos que propagam o fogo: te amo como se amam certas coisas obscuras, secretamente, entre a sombra e a alma.” – Pablo Neruda
O eu lírico de “Não te amo”, desde o primeiro verso, se dirige à amada, como num grito de libertação do sentimento que o consome, atitude essa que caracteriza a poesia …
“Não te amo mais. Estarei mentindo dizendo que Ainda te quero como sempre quis. Tenho certeza que Nada foi em vão. Sinto dentro de mim que Você não significa nada. Não poderia dizer jamais que Alimento um grande amor. Sinto cada vez mais que Já te esqueci!” – Renato Russo
Ai! não te amo, não. Não te amo, quero-te: o amor é vida. E a vida – nem sentida A trago eu já comigo. Ai, não te amo, não! Ai! não te amo, não; e só te quero …
“Não te amo mais, mas oh como te amei.” – Caetano Veloso
Não te amo, quero-te: o amar vem dalma. E eu nalma — tenho a calma, A calma — do jazigo. Ai! não te amo, não. Não te amo, quero-te: o a. 20 online … João Baptista da …
“Não te amo, mas gosto tanto de ti!” – Florbela Espanca
Não te amo, quero-te: o amor vem dalma. E eu nalma tenho a calma, A calma do jazigo. Ai! Não te amo, não. Não te amo, quero-te: o amor é vi. 54 online … João Baptista da Silva …
“Não te amo como antes, mas te amo de um jeito diferente. De um jeito que você não merece.” – Tati Bernardi
Não te amo, quero-te: o amor é vida. E a vida – nem sentida. A trago eu já comigo. Ai, não te amo, não! Ai! não te amo, não; e só te quero. De um querer bruto e fero. Que o …
“Não te amo como deveria, mas te amo como eu posso.” – Anne Frank
Não te amo, quero-te: o amor é vida. E a vida – nem sentida. A trago eu já comigo. Ai, não te amo, não! Ai! não te amo, não; e só te quero. De um querer bruto e fero. Que o …
“Não te amo como um amigo. Te amo como um irmão.” – John Keats
Almeida Garrett. Portugal. Escritor/Dramaturgo/Orador. 4 Fev 1799 // 9 Dez 1854. 24 poemas. Autores … Poemas. Não te Amo. Almeida Garrett. Não te amo, quero-te: o …
“Não te amo por seres quem és, mas sim por quem sou quando estou contigo.” – Gabriel García Márquez
Almeida Garrett – Não te Amo Não te amo, quero-te: o amar vem d’alma. E eu n’alma – tenho a calma, A calma – do jazigo. Ai! não te amo, não. Não te amo, quero-te: o amor …
“Não te amo como o mar, mas como o marinho ama o mar.” – Fernando Pessoa
Ai! não te amo, não. Não te amo, quero-te: o amor é vida. E a vida – nem sentida A trago eu já comigo. Ai, não te amo, não! Ai! não te amo, não; e só te quero De um querer …
“Não te amo como um amor passageiro, mas como o amor que fica para sempre.” – Emily Bronte
Almeida Garrett: Gênero Poesia Referência da disponibilização: GARRET, Almeida. … Não te amo, quero-te: o amar vem d’alma. E eu n’alma – tenho a calma, A calma – do …
“Não te amo como antes, mas te amo mais do que nunca.” – Clarice Lispector
“Não te amo como um louco, mas como um poeta.” – William Shakespeare
“Não te amo como um homem ama uma mulher. Te amo como um homem ama uma música.” – E.E. Cummings
“Não te amo como um cego ama a escuridão, mas como um cego ama a luz.” – Victor Hugo
“Não te amo como uma rosa, mas como o jardineiro ama a rosa.” – Antoine de Saint-Exupéry
“Não te amo como uma criança ama um brinquedo, mas como uma mãe ama um filho.” – Paulo Coelho
“Não te amo como um animal ama a comida, mas como um ser humano ama a arte.” – Friedrich Nietzsche
“Não te amo como um soldado ama a guerra, mas como um pacifista ama a paz.” – Mahatma Gandhi
“Não te amo como uma flor ama o sol, mas como um deserto ama a chuva.” – Rumi
“Não te amo como um escritor ama as palavras, mas como um músico ama as notas.” – Franz Kafka
Esperamos que tenha gostado da leitura deste artigo sobre Almeida Garrett e sua obra “Não Te Amo”. Como um dos maiores nomes da literatura portuguesa, Garrett deixou um legado de grande valor para a cultura do país. Fique atento às nossas próximas publicações e continue a se inspirar com a riqueza literária que Portugal tem a oferecer. Obrigado por nos acompanhar!