O poema de Pablo Neruda, Posso Escrever os Versos Mais Tristes Esta Noite, é um dos mais famosos da literatura latina. Escrito em 1924, o poema apresenta uma profunda reflexão sobre a dor e o amor perdido. O uso habilidoso do verso livre por parte do escritor chileno cria um meditativo ritmo que oscila entre a tristeza desesperada e a resignação calma. Este texto intemporal continua tocando corações ao redor do mundo hoje, com sua beleza atemporal e honestidade simbólica inabalável.
“Posso escrever os versos mais tristes esta noite.” – Pablo Neruda
Textos de Pablo Neruda. Cerca de 92 textos de Pablo Neruda. Saberás que não te amo e que te amo. posto que de dois modos é a vida, a palavra é uma asa do silêncio, o fogo tem uma metade de frio. Eu te amo para começar a amar-te, para recomeçar o infinito. e …
“Quero fazer contigo o que a primavera faz com as cerejeiras.” – Pablo Neruda
“Amor é breve, esquecimento é eterno.” – Pablo Neruda
Obras completas. Os poetas odeiam o ódio e fazem guerra à guerra. Pablo Neruda. A poesia tem comunicação secreta com os sofrimentos do homem. Pablo Neruda. Para nascer nasci. Já não se encantarão os meus olhos …
“Liberdade é a possibilidade do isolamento.” – Pablo Neruda
Pablo Neruda foi um importante escritor e político chileno considerado um dos maiores poetas da literatura latino-americana e contemporânea …
“O amor nasce do desejo respeitoso de fazer eterno o passageiro.” – Pablo Neruda
O poeta chileno Pablo Neruda nasceu em 1904 e faleceu em 1973. Além de escritor, também atuou como senador e diplomata. Sua obra é marcada pela temática amorosa e …
“A poesia não é um fim em si mesma, é um meio de libertação.” – Pablo Neruda
Um dos maiores nomes da poesia latino-americana do século XX é Pablo Neruda (1905-1973). Nascido no Chile, o escritor teve uma produção literária de mais de 40 livros, na qual abordou diversos temas, desde …
“A poesia é uma arma carregada de futuro.” – Pablo Neruda
Escrito por Rebeca Fuks. O poeta chileno Pablo Neruda (1904-1973), vencedor do Prêmio Nobel de Literatura (1971), é conhecido internacionalmente pelos seus versos apaixonados. Traduzidos do …
“Amo-te sem saber como, nem quando, nem onde.” – Pablo Neruda
Estou faminto do teu riso saltitante, das tuas mãos cor de furioso celeiro, (…) e faminto venho e vou farejando o crepúsculo à tua procura, procurando o teu coração ardente como um puma na solidão de Quitratue. Pablo …
“O amor é tão curto, o esquecimento é tão longo.” – Pablo Neruda
Ricardo Eliécer Neftalí Reyes Basoalto (Parral, 12 de julho de 1904 – Santiago, 23 de setembro de 1973), mais conhecido pelo seu pseudónimo e, mais tarde, nome legal, …
“A vida é a única obra de arte que podemos criar.” – Pablo Neruda
Textos de Pablo Neruda Cerca de 92 textos de Pablo Neruda Para meu coração basta teu peito para tua liberdade bastam minhas asas. Desde minha boca chegará até o céu …
“Quando não se ama demasiado, não se ama o suficiente.” – Pablo Neruda
“Para fazer uma obra de arte não basta ter talento, não basta ter força, é preciso também viver um grande amor.” – Pablo Neruda
“Não há dor que o tempo não cure. Não há tristeza que a vida não vença.” – Pablo Neruda
“O amor é a única coisa que cresce à medida que se reparte.” – Pablo Neruda
“Amar é não morrer.” – Pablo Neruda
“O amor é uma flor roxa que nasce no coração do trouxa.” – Pablo Neruda
“Não te amo como se fosses rosa de sal, topázio ou flecha de cravos que propagam o fogo: te amo como se amam certas coisas obscuras, secretamente, entre a sombra e a alma.” – Pablo Neruda
“Amar é mudar a alma de casa.” – Pablo Neruda
“Não chore porque acabou, sorria porque aconteceu.” – Pablo Neruda
“O poeta é um fingidor. Finge tão completamente que chega a fingir que é dor a dor que deveras sente.” – Fernando Pessoa (referenciando a Pablo Neruda)
Esperamos que tenham gostado deste lindo texto de Pablo Neruda. Suas palavras são inspiradoras e nos fazem refletir sobre a beleza da vida e do amor. Se você gostou deste texto, não deixe de conferir outras obras deste grande poeta chileno. Agradecemos por ter nos acompanhado e até a próxima!