José Régio foi um poeta, escritor e dramaturgo português. Nasceu em Vila do Conde em 1901 e faleceu em 1969. A sua obra é marcada por um profundo humanismo, abordando temas como a solidão, o amor e a morte. Entre as suas obras mais conhecidas encontram-se Jornal de Guerra, Missa do Galo e A Velha Casa. Além disso, também teve uma carreira de professor universitário e ativista social atuante na luta contra o regime salazarista que durou até os anos 70. Com certeza é um dos maiores nomes da literatura portuguesa no século XX!
“A poesia é a linguagem do ser humano em seu estado mais puro.” – José Régio
José Régio, pseudónimo de José Maria dos Reis Pereira, (Vila do Conde, 17 de Setembro de 1901 — Vila do Conde, 22 de Dezembro de 1969) foi um escritor, poeta, dramaturgo, romancista, novelista, contista, ensaísta, cronista, crítico, autor de diário, memorialista, epistológrafo e historiador da … See more
“A vida é um caminho que se faz ao caminhar.” – José Régio
José Régio, pseudonym of José Maria dos Reis Pereira, (born Sept. 17, 1901, Vila do Conde, Port.—died Dec. 22, 1969, Portalegre), Portuguese poet, novelist, dramatist, and …
“A poesia é a expressão daquilo que não se pode dizer com palavras.” – José Régio
Cântico Negro é um poema de José Régio, pseudônimo de José Maria dos Reis Pereira. Foi publicado em 1926 no seu primeiro …
“O amor é um mistério que não se explica, apenas se vive.” – José Régio
José Régio é o pseudônimo que José Maria dos Reis Pereira escolheu para assinar sua obra literária. Nascido no dia 17 de Novembro de 1901 em Vila do Conde, distrito do Porto. José Régio, após cursar os estudos de …
“A verdadeira beleza está nos olhos de quem a vê.” – José Régio
José Régio, pseudónimo de José Maria dos Reis Pereira, foi um escritor português que viveu grande parte da sua vida na cidade de Portalegre. Presencismo Nasceu a 17 …
“O tempo é o grande mestre da vida.” – José Régio
José Régio, pseudónimo de José Maria dos Reis Pereira, foi um escritor português que viveu grande parte da sua vida na cidade de Portalegre. Presencismo Nasceu a 17 …
“A felicidade está dentro de nós, não fora.” – José Régio
José Maria dos Reis Pereira, better known by the pen name José Régio (17 September 1901, Vila do Conde – 22 December 1969, Vila do Conde), was a Portuguese writer who …
“O amor é o maior dos sentimentos, capaz de mover montanhas.” – José Régio
Autores José régio José Régio Encontrados 18 pensamentos de José Régio Cântico Negro "Vem por aqui" — dizem-me alguns com olhos doces, Estendendo-me os braços, e seguros De que seria bom se eu os …
“A poesia é a arte de dizer o indizível.” – José Régio
Régio morreu na mesma cidade em nascera, na data de 22 de dezembro de 1969. Os seus poemas são autênticas lições de vida. Além da beleza dos poemas e do talento do autor, os poemas de José Régio …
“A vida é uma aventura que vale a pena ser vivida.” – José Régio
José Régio é o pseudónimo de José Maria dos Reis Pereira, um professor, poeta, romancista, dramaturgo, ensaísta e crítico, fundador da revista literária Presença e …
“A arte é a expressão da alma humana.” – José Régio
“A poesia é a linguagem da alma.” – José Régio
“A vida é uma viagem cheia de surpresas.” – José Régio
“A poesia é a busca da beleza que está em tudo.” – José Régio
“A vida é um presente que devemos aproveitar ao máximo.” – José Régio
“A poesia é a luz que ilumina a escuridão da vida.” – José Régio
“A vida é uma escola em que todos somos alunos e professores.” – José Régio
“A poesia é a voz do coração que fala ao mundo.” – José Régio
“A vida é uma obra de arte que devemos pintar com nossas próprias cores.” – José Régio
“A poesia é a música da alma que encanta o universo.” – José Régio
José Régio foi um poeta, escritor e dramaturgo português que deixou um legado cultural importante. A sua obra literária é marcada pela sensibilidade e pela crítica social, tendo sido reconhecida tanto em Portugal como no estrangeiro. Com uma vida dedicada à literatura, Régio é uma referência incontornável da cultura portuguesa e um exemplo a seguir para os jovens escritores. A sua obra continua a ser lida e estudada, mantendo-se relevante e atual.